quinta-feira, 8 de abril de 2010

MENSAGEM AOS PROFESSORES


Colegas PROFESSORES, já assistiram ao filme "Besouro"? No final há uma frase que reflete a nossa realidade. Alguém diz: " O herói nasce quando o inimigo vacila, quando ele comete o maior dos erros: achar que pode acabar com tudo. Mas é nessa hora que ele acaba de fazer tudo começar."


Nos desrespeitar foi e continua sendo um vacilo. Sempre ganharam, estão acostumados a isso, mas agora a coisa mudou, feriu nossa dignidade, agrediu nossa inteligência e quer ainda mais sacrifício nosso, de nossos familiares e de quem mais depender de nós. Sim, a guerra foi declarada, estamos em campanha, temos a nosso favor a internet, como diz nossa colega PROFESSORA REGINA e o que eles não tem: o corpo a corpo, como dizem os políticos em período eleitoral. Estamos nas escolas os 200 dias letivos e se CONSTRUÍRMOS idéias, opiniões seguras estaremos com nossos alunos também nos 165 dias e 6 horas restantes. Quantos alunos há no Estado de Pernambuco??? Some a isso seus familiares, some seus amigos, some ainda os amigos dos amigos...Somos fortes, o governador e esses deputados nos deram o melhor dos fortificantes: a CORAGEM que antes reservávamos apenas para o nosso dia de trabalho.


Convido vocês a nem pensarem em greve. Agora trabalharemos mais do que nunca! Apenas reservaremos 15 minutos de cada aula, de cada disciplina , todos os dias, para esclarecermos quem são esses políticos pernambucanos, que projetos RELEVANTES para a sociedade defenderam na Câmara, em seus gabinetes, nas ruas, quantas faltas tiveram em seus mandatos, qual sua postura durante as campanhas políticas, se estiveram envolvidos em algum escândalo, e outros tantos ítens a serem esclarecidos e informados a nossos alunos.


O ÚNICO MEIO DE MUDAR A SOCIEDADE É ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. ENTÃO, O QUE ESTAMOS ESPERANDO? VAMOS NOS DAR AS MÃOS, VAMOS UNIR FORÇAS. NÓS PODEMOS!!!!


Dora

obs: Esta mensagem foi recebida através de corrente, o autor do texto publicado foi identificado apenas como Dora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário